segunda-feira, 11 de maio de 2015

Alianças e procedimentos

Do procedimento:
 
I. Agimos enquanto grupo;
II. Criamos um espírito colaborativo e inventivo;
III. Posicionamos de maneira ética e profissional na escola e nos espaços que representamos o grupo Pibid;
IV. Investimos afirmativamente nas nossas limitações e possibilidades individuais e coletivas;
V. Produzimos ideia mais investigativa e independente;
VI. Construímos um tema, problema e estudo investigativo;
VII. Funcionamos no espaço-tempo na escola e no grupo com espírito de pesquisa;
VIII. Apreendemos os processos de afecção que se passam entre o nosso grupo e as interações com a escola, o grupo do Pibid e o curso de Pedagogia;
IX. Criamos formas de existir que afirmem o poder do encontro em meio à vida;
X. Experimentamos a escrita como aprendizado em afecção.



Alianças:


Na literatura:



BARROS, Manoel. Memórias inventadas. A infânciaSão Paulo: Planeta, 2003.
CALVINO, Ìtalo. As cidade invisíveis. ( Trad. Diogo Mainardi).São Paulo: Folha de São Paulo, S-d. Disponivel em:http://moodle.up.pt/pluginfile.php/21840/course/section/5603/italo-calvino-as-cidades-invisiveis.pdf. Acesso em: 21 abril 2014.
KAFKA, Franz. Essencial. Trad. De Modesto carone. São Paulo: Penguin Clássics, Companhia das Letras, 2001.
LISPECTOR, Clarice. Água viva. São Paulo: Círculo do Livro, s/d.
Das filosofias da diferença:
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. L’ Abécédaire de Gilles Deleuze. Entrevista com Gilles Deleuze. Editoração: Brasil, Ministério de Educação, Programa TV Escola, 2001. Paris: Editions Montparnasse, 1997.
GUATTARI, Félix. Somos todos grupelhos. In: ______. Revolução Molecular: pulsações políticas do desejo. (Trad. Suely Belinha Rolnik). 3ª ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1987, p.12-19. (Obra original publica em 1977).
LARROSA, Jorge. Nietzsche & a educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
NIETZSCHE, W. Friedrich. Assim falou ZaratustraUm livro para todos e para ninguém. São Paulo: Circulo do Livro, s/d.


Da educação da diferença:


SILVA, Tomaz Tadeu. Currículo como fetiche. A poética e a política do texto curricular. Autêntica: Belo Horizonte, 2001.

MATOS, Sônia Regina da Luz Matos; SCHULER, Betina. Uma existência de escrita e de leitura com K. In: Revista Arte Sesc. Cultura por toda parte. Segundo semestre de 2014, nº 16, p.68, Porto Alegre: Pubblicato Design Editorial.

SKLIAR, Carlos. Desobedecer a linguagem. Autêntica: Belo Horizonte, 2014.

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